Segunda, 15 de Julho de 2024 12:13
88981351822
Segurança Pública Polícia em ação

Polícia prende suspeito de participação em chacina de Viçosa do Ceará

Criminosos atiraram contra as vítimas em praça pública na cidade de Viçosa do Ceará, no interior do estado, na quinta-feira (20). Suspeito foi preso no Piauí e é apontado como a pessoa que revelou aos executores o local onde as vítimas se encontravam.

22/06/2024 19h37 Atualizada há 3 semanas
Por: Thales Menezes Fonte: G1/CE
Polícia prende suspeito de participação em chacina de Viçosa do Ceará

A polícia prendeu, na sexta-feira (21), um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Viçosa do Ceará, no interior do estado, que deixou oito pessoas mortas na quinta-feira (20).

Durante o tiroteio, sete pessoas morreram na hora, e a oitava vítima faleceu na noite de sexta-feira, em consequência dos ferimentos. Uma mulher, identificada apenas como Amância, está internada em estado grave.

O preso tem 51 anos e passagens por crimes de tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado e detido na cidade de Parnaíba (PI).

Continua após a publicidade

Ele é apontado como a pessoa que revelou aos executores o local onde as vítimas se encontravam em Viçosa do Ceará. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um veículo que teria dado apoio no crime também foi apreendido.

A Secretaria da Segurança afirmou também que a chacina foi motivada por conflito entre facções que disputam território de venda de drogas.

"O alvo principal seria uma mulher, de 23 anos, uma das vítimas, que já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e estava tornozelada", destacou.

Continua após a publicidade

Três pessoas foram detidas em flagrante, ainda na quinta-feira (20), por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Elas foram ouvidas como parte do trabalho investigativo da chacina, mas o secretário Roberto Sá disse que ainda não é possível confirmar o envolvimento dos três detidos nas mortes.

As vítimas

Nove pessoas foram baleadas na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade de Viçosa do Ceará. O município fica no norte do estado, na divisa com o Piauí.

Continua após a publicidade

Os mortos tinham entre 16 e 26 anos. São eles:

• Ana Carolina de Sousa Rocha, 24 anos
• Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos
• Uma adolescente de 16 anos
• Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos
• Adrian Mateus Brito dos Santos, 23 anos
• André Júnior, Geovane e Júlio, de idade e nome completo ainda não confirmados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias